Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Nós somos a peça que falta no quebra-cabeça!

Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us
Quantas vezes você já se sentiu isolado, sem ter um "grupo de amigos" para ir? Quantas vezes já pensou que não consegue se encaixar em nada? E não serve para nada? Nos parecendo ser uma peça pequena, única e que não consegue se encaixar em nenhum quebra-cabeça.
Por mais que tentamos, pensamos, procuramos, não conseguimos nos encaixar em lugar nenhum. Eu mesmo sou péssimo em esportes, já tentei de tudo ping-pong a handboll, xadrez a muay thai, seja o que for, se tiver relacionado com esportes eu sou ruim.
Porém temos que pensar em uma coisa antes de sair correndo loucamente a procura do seu quebra-cabeça: Você é tão ruim assim? Não consegue ser bom em nada? Você realmente está com dificuldades, ou não quer se encaixar em um quebra-cabeça?
Sim, antes de tudo basta querer se encaixar, você pode procurar à vontade, mas nunca vai se encaixar se não querer. Por exemplo: Eu não sou bom em esportes, mas antes de tirar essa conclusão eu devo pensar: Por quê eu não sou bom em esportes? Eu fiz alguma coisa para reverter isso? Eu não sei ou eu não quero aprender?
Ninguém nasce sabendo fazer algo, como também ninguém morre sem aprender alguma coisa, então tente explorar, descobrir, no que você é melhor, se não é bom em esportes tente fazer outra coisa, escrever,  desenhar, ajudar os outros, ou até mesmo cozinhar, ora se você é bom nisso está valendo. E quando descobrir no que você é bom, siga para próxima etapa que é muito importante: IN-VIS-TA, não adianta descobrir e não fazer nada, é a mesma coisa de achar um tesouro e deixá-lo guardado, nunca vai gerar em nada se não for usado! Como está escrito em 1 Timóteo 4, 14: "Não te desinteresses pelos dons que possuis, e que te foram dados a partir do momento em que os responsáveis da igreja, em nome de Deus, puseram sobre ti as mãos."
Como uma coisa leva outra, se você não consegue se encaixar em um esporte você não se encaixa no grupo de jogadores, se você não é bom em teatro e leitura, não se enquadrará no grupo de artistas e leitores e por aí vai. Porém todos são bons em alguma coisa, é claro que ninguém é perfeito e tem defeitos, mas isso não impede de você ser bom, nem ter amigos, além do mais não vai ser pelo que você faz ou deixa de fazer que vai interferir nas suas amizades. Sendo que nessa questão vale também o que eu já escrevi antes, que basta, antes de tudo, querer fazer amizades e também lutar para que elas perdurem.
"Mas como saber no que eu sou bom? Eu já tentei de tudo, eu sou um fracasso mesmo!" Opa, espere aí, meu amigo, primeira coisa: Paciência, nada na vida é fácil, tudo no seu tempo, ás vezes por acaso você acaba descobrindo, por outro lado não vá ficar também de braços cruzados esperando que o seu talento bata a sua porta. Segundo ninguém é tão ruim, só é ruim quem quer ser ruim, compreendeu?
E lembre-se sempre, você é sim uma peça de quebra-cabeça, porém, não é qualquer peça que não consegue se encaixar, e sim é A PEÇA que falta, a mais especial, a tão esperada e aguardada, única e valorizada e que um dia se encaixará!


Fiquem com Deus,
uma ótima semana para vocês,
e lembrem-se:
 DESCUBRA, APRIMORE, e ACREDITE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário