Como descobrir quem são os verdadeiros amigos?

Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us
Nos dão conselhos, compartilham segredos e nos promovem momentos felizes e inesquecíveis...

...AMIGOS! Todos tem, alguns mais, outros menos, uns mais próximos, outros nem tanto, isso não importa, pois o que realmente importa é ter milhares de amigos;

Opa! Será que é isso mesmo? Não importa quem seja, só importa que seja "mais um de nossos amigos"? Acho que não, hein?!

Na nossa vida muitas pessoas passam, deixam suas marcas e sem dúvidas, nos influenciam diretamente ou indiretamente, com coisas boas ou ruins.
E naturalmente os titulamos como colegas, amigos ou como os famosos 'melhores amigos'; Esses sim, os melhores amigos nos conhecem da unha do pé ao fio de cabelo, são quem temos maior afeição e não temos dúvidas à respeito.

Porém tem os amigos que estão próximos de nós, tentando se titular melhores amigos,  alguns realmente são bons, mas outros temos que ter muitas cautela...

Mas como saber quem são  realmente nossos amigos?
Primeiramente, acho que não devemos nos deixar influenciar, mas sim, ouvir outras opiniões e tirar suas conclusões a partir delas.
Segundo, você já deve saber o que é bom e o que é ruim, não é mesmo?! Se algum 'amigo' seu oferecer algo de ruim, e que você sabe que vai te fazer mal não aceite, e já repense sobre este amigo, e também como um amigo explique para ele o mal que certas coisas fazem.
Terceiro, já que existem os melhores amigos, por que você vai confiar há qualquer um? Para se mais sincero, se está em dúvida há quem confiar, confie somente Deus, pois Ele te dará os melhores conselhos e não irá contar nada a ninguém!

Uma música que particularmente é uma das minhas preferidas e que com certeza irá complementar o que eu quero dizer, é esta aqui:

Quem me dará um ombro amigo
Quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
Quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
Quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
O melhor amigo que eu pudesse ter


Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser

                                                 (Amigos pela Fé - Anjos de Resgate)
                                                       
Com um olhar mais profundo conseguimos perceber nessa letra que o principal "ingrediente" para ter uma boa amizade é o amor de Deus, se não tiver a primeira Lei de Deus dentro de sua amizade ela não permanecerá.

E sempre lembre-se quantidade não significa qualidade, não importa se tem poucos ou até mesmo, só um amigo, o importante é que seja o melhor, o que te leva para bons caminhos e que seja parceiro para todas as horas.

"O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão" (Provérbios 18, 24)









Nenhum comentário:

Postar um comentário