Pra que ser outra pessoa, se pode ser você mesmo?

Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us ||Image Hosted by ImageShack.us
Muitas pessoas, até você mesmo, já podem ter visto uma pessoa fingindo ser outra só para impressionar alguém; Você no momento, acha ridículo, mas tempos depois faz a mesma coisa.

Primeira coisa que isso é pecado, pois você está mentido para si próprio e para os outros, segundo que além de rídiculo é muito feio. É fácil perceber que você está fingindo ou mentindo pra alguém, por isso sempre seja você mesmo, independentemente da situação.

Há algumas pessoas que não assumem o que são, pois se acham, fracas, excluídas etc. .E como consequência, começa andar com pessoas maldosas, falar palavrões e agir de modo inadequado. Se você se acha fraco e excluído, tente conversar com Deus, peça ajuda, alguns conselhos, e lembre-se sempre: Não importa o que for, Deus sempre será o seu melhor amigo e estará contigo!
Um bom exemplo são os estudiosos e dedicados, com o passar o tempo os colegas vão os apelidando de diversos nomes: CDF, NERDS e por aí vai. Também como consequência o aluno, começa a piorar nas notas, começa a ficar "relaxado", simplesmente, para mostrar que não é o NERD e sim o popular (um péssimo hábito adquirido pelo ser humano, de achar que popular é quem é o "fanfarrão" da turma). Uma dica que tenho para esses alunos é: Lembre-se que quem te chama de NERD hoje te chamará de chefe amanhã!

Por incrível que pareça, também existe muito dessas pessoas dentro da Igreja, que frequentam só para impressionar alguém, uma namorado, um chefe, um amigo. Jamais, em hipótese alguma, aceite ser coroinha, ministro ou até mesmo vá a Igreja por obrigação ou para chamar a atenção e impressionar a família e os amigos.
Uma coisa que também acho um pouco desagradável, é algumas pessoas que pensam que "falam" a língua dos anjos, quero deixar claro, que não é só você sair falando umas silabas sem nexo que você já fala a a língua dos anjos, é uma coisa muito mais séria; Caso você não fale, não se importe, pois um dia falará, ou talvez não, mas tenha certeza isso não é a coisa mais importante da sua vida.

Algumas pessoas  fingem ser um famoso que gostam, fala igual, anda igual, age da mesma forma, acompanha sua vida 24 horas... Uma coisa é você gostar e admirar alguém, outra é você idolatrá-la e ficar obsecada. Sempre tenha em mente que o seu maior ídolo é JESUS!

Também peço, que você não mude por ninguém; Desde a mudar a cor do cabelo, até a mudar seus hábitos religiosos (mudar de Igreja, parar de rezar etc.), deixar de lado a família e os amigos e as outras que pessoas de que você gosta. Pois ninguém no mundo (fora Deus, é claro) é melhor do que você. Acredite em você mesmo!

Não importa a ocasião o lugar, a maneira, seja pra quem for, não finja ser alguém que você não é; Se valorize, se ache bonito ou especial do jeito que você é, e principalmente não mude por ninguém.


2 comentários:

  1. SEJA VOCE MESMO POIS VOCE JÁ FOI FEITO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS,É ASSIM QUE DEUS O QUER.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo! Muito obrigado.
    Fique com deus.

    ResponderExcluir